Qual o valor de uma breve oração?

“Para mim, a oração é um impulso do coração, é um simples olhar lançado para o céu, é um grito de gratidão e de amor, tanto no meio da tribulação como no meio da alegria” – Santa Teresinha

Um rico senhor, de uma fortuna bem considerável, deixou uma herança para o filho, único herdeiro. Este, muito piedoso, lembrou-se logo da alma do pai e quis sufragá-la generosamente. Logo após o enterro, foi a um mosteiro e ofereceu uma grande soma de dinheiro ao Prior, rogando muitas orações pelo morto querido. No mesmo instante, os monges se reuniram e o Prior lhes disse: “Meus irmãos, acaba de falecer e foi hoje sepultado um grande benfeitor deste convento. Rezemos por sua alma.” Imediatamente os monges entoaram um “REQUIESCAT IN PACE” (descanse em paz). E o Superior respondeu: AMEN. Logo depois se retiraram do coro.

O moço, filho do benfeitor, admirou-se de tão pouca oração, após ter oferecido tão grande soma. Disse ele ao Prior: “Tão pouco, por tão generosa oferta?” O Prior, inspirado por Deus, quis dar um ensinamento ao jovem e mostrar-lhe o valor da oração. Mandou que os monges escrevessem todos num papel estas palavras que rezaram cantando: REQUIESCAT IN PACE! e depois entregassem a ele. Pediu a um dos religiosos que lhe trouxesse uma balança também. Mandou chamar ao jovem e pôs o papel num prato da balança, e no outro prato a oferta feita pelo moço: moedas pesadas, em quantidade.

Ó prodígio! No mesmo instante o prato da balança pendeu para o lado do papel, com admiração geral. Diante desta cena, reconheceram todos o quanto vale um REQUIESCAT IN PACE pelos defuntos. O jovem se retirou contente e convencido de que não se podem comparar os bens materiais com os espirituais.

“A ORAÇÃO É UMA CHAVE  QUE NOS ABRE AS PORTAS DO CÉU” 

One response to “Qual o valor de uma breve oração?”

  1. Anônimo disse:

    Nossa, que impressionante!

Deixe o seu comentário.