07- Santos do mês de Julho

Santo do dia 01 de Julho

Santo Aarão. Sacerdote do Antigo Testamento, da tribo de Levi, irmão de Moisés.

Santo do dia 02 de Julho

São Swithun, Bispo (†862). Bispo de Winchester (Inglaterra), foi, segundo a tradição, capelão do rei Egberto de Wessex e tutor de seu filho, o príncipe Ethelwulf.

Santo do dia 03 de Julho

São Tomé
São Tomé tocando o lado de Jesus

São Tomé, Apóstolo. Segundo a tradição, morreu transpassado por lanças, na Índia.

São Raimundo Gayrard, leigo (†1118). Ao ficar viúvo, dedicou-se às obras de caridade, fundou um hospital e foi admitido entre os cônegos da basílica de São Saturnino, em Toulouse, França.

Santo do dia 04 de Julho

Santa Isabel de Portugal, rainha (†1336).

Beato José Kowalski, presbítero e mártir (†1942). Sacerdote salesiano, morto no campo de concentração de Auschwitz, Polônia, depois de passar por atrozes tormentos.

Santo do dia 05 de Julho

Santo Antônio Maria Zaccaria, presbítero (†1539).

Santo Atanásio de Jerusalém, diácono e mártir (†451). Diácono da Igreja da Ressurreição, assassinado pelo monge herege Teodósio, cuja impiedade tinha recriminado durante o Concílio de Calcedônia.

Santo do dia 6 de Julho

Santa Maria Goretti, virgem e mártir (†1902).

Beata Maria Teresa Ledóchowska, virgem (†1922). Nobre austríaca,fundadora do Instituto de Missionárias do Sodalício de São Pedro Claver, em Roma, dedicado a auxiliar as missões na África.

Santo do dia 07 de Julho

Beato Bento XI, Papa (†1304). Frade da Ordem de Predicadores, promoveu  durante seu curto pontificado a concórdia, a renovação da disciplina e o crescimento da religião.

Santo do dia 8 de Julho

Santos Áquila e Priscila (†séc. I). Colaboradores de São Paulo, estes santos esposos o acolhiam em sua casa e arriscaram suas vidas para defendê-lo.

Santo do dia 09 de Julho

Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus, virgem (†1942).

São Joaquim He Kaizhi, mártir (†1839). Catequista estrangulado em Guiyang, China, por sua Fé cristã.

Santo do dia 10 de Julho

Santo Agostinho Zhao Rong, presbítero, e companheiros, mártires (†1648-1930).

São Pedro Vincioli, presbítero e abade (†1007). Reconstruiu a Itália, e construiu junto a ela um mosteiro sob a regra cluniacense.

Santo do dia 11 de Julho

São Bento, abade (†547).

São Leôncio, Bispo (†cerca de 570). Brilhou em Bordeaux, França como construtor e restaurador de edifícios destinados ao culto e silencioso benfeitor dos pobres.

Santo do dia 12 de Julho

São Pedro Khanh, presbítero e mártir (†1842). Reconhecido como sacerdote enquanto passava por uma alfândega, foi preso, torturado e decapitado em Nghê An, Vietnã.

Santo do dia 13 de Julho

Santo Henrique, Imperador (†1024).

São Silas (†séc. I). Enviado pelos Apóstolos para pregar aos gentios, juntamente com São Paulo e São Barnabé.

Santo do dia 14 de Julho

São Camilo de Lélis, presbítero (†1614).

Beato Gaspar de Bono, presbítero (†1604). Abandonou a carreira das armas para se dedicar a Deus na Ordem dos Mínimos. Morreu em Valência, Espanha, sendo Provincial.

Santo do dia 15 de Julho

San Buenaventura
São Boaventura

São Boaventura, Bispo e Doutor da Igreja (†1274).

Beata Ana Maria Javouhey, virgem (†1851). Fundadora da Congregação das Irmãs de São José de Cluny, em Paris.

Santo do dia 16 de Julho

Nossa Senhora do Carmo.

Beata Hermengarda, abadessa (†866). Bisneta de Carlos Magno, entregou-se ao serviço de Deus no mosteiro de Chiemsee, Alemanha, do qual foi abadessa.

Santo do dia 17 de Julho

Bem-aventurado Inácio de Azevedo, presbítero, e companheiros, mártires (†1570).

Beato Paulo Gojdich, Bispo e mártir (†1960). Sendo ordinário da Eparquia de Presov, na Eslováquia, foi jogado na prisão onde, confessando corajosamente a Fé, passou para a vida eterna

Santo do dia 18 de Julho

São Simeão de Lipnica, presbítero (†1482). Pregador franciscano, devoto do Nome de Jesus, morreu em Cracóvia, Polônia, contagiado pelas vítimas de uma epidemia, das quais cuidava.

Santo do dia 19 de Julho

Santa Macrina, virgem (†379). Irmã dos santos Basílio Magno, Gregório de Nissa e Pedro de Sebaste. Versada nas Sagradas Escrituras, retirou-se para levar uma vida solitária no mosteiro de Annesi, no norte da Turquia.

Santo do dia 20 de Julho

Santo Apolinário, Bispo e mártir (†cerca do séc. II).

São José María Díaz Sanjurjo, Bispo e mártir (†1857). Dominicano  espanhol, eleito Bispo do Tonkín Oriental (Vietnã). Morreu decapitado durante a perseguição ordenada pelo imperador Tu Ðúc.

Santo do dia 21 de Julho

São Lourenço de Bríndisi, presbítero e Doutor da Igreja (†1619).

Santa Praxedes, virgem (†antes de 491). Consta ter sido filha do senador romano Pudente, convertido por São Pedro. Deu nome à Basílica de Santa Praxedes, no Esquilino.

Santo do dia 22 de Julho

Versailles, Francia
Santa Maria Magdalena lavando os pés de Jesus

Santa Maria Madalena.

Beato Agostinho de Biella Fangi, presbítero (†1493). Sacerdote dominicano, oriundo da nobre estirpe dos Fangi, que dispensou numerosos benefícios em Soncino, Vigevano e Veneza.

Santo do dia 23 de Julho

Santa Brígida, religiosa (†1373).

São João Cassiano, presbítero (†cerca de 435). Após ter sido monge na Palestina e eremita  no Egito, fundou em Marselha, França, a abadia de São Vitor, composta de duas comunidades: uma masculina e outra  feminina. Escreveu as Instituições Monásticas e as Conferências.

Santo do dia 24 de Julho

São Charbel Makhluf, presbítero (†1898).

Santos Boris e Gleb, mártires (†1015). Filhos de São Vladimir, grão-duque de Kiev, Rússia, preferiram a morte a se oporem pela força ao seu irmão Sviatopolk.

Santo do dia 25 de Julho

São Tiago Maior, Apóstolo. Decapitado em Jerusalém por ordem de Herodes Agripa, foi o primeiro dos Apóstolos a receber a  coroa do martírio.

Santa Maria do Carmo Sallés y Barangueras, virgem (†1911). Fundadora da Congregação das Irmãs da Imaculada Conceição, em Madri.

Santo do dia 26 de Julho

São Joaquim e Sant’Ana, pais de Maria Santíssima.

Santa Bartolomeia Capitanio, virgem (†1833). Junto com Santa Vicenta Gerosa, fundou a Congregação das Irmãs da Caridade de Maria Menina. Morreu tuberculosa aos 26 anos.

Santo do dia 27 de Julho

Beata Maria Madalena Martinengo, abadessa (†1737). De família nobre, entrou como religiosa no convento capuchinho de Bréscia. Foi favorecida com fenômenos místicos e deixou escritos que revelam sua incomum espiritualidade.

Santo do dia 28 de Julho

São Botvido, mártir (†1100). Sueco de nascimento e batizado na Inglaterra, trabalhou na evangelização de sua pátria. Foi  morto por um finlandês que ele mesmo havia libertado da escravidão.

Santo do dia 29 de Julho

Santa Marta, irmã de Lázaro e Maria.

Santo Olavo, rei e mártir (†1030). Difundiu a Fé e combateu a idolatria no Reino da Noruega. Morreu atravessado pela espada dos seus inimigos.

Santo do dia 30 de Julho

São Pedro Crisólogo, Bispo e Doutor da Igreja (†cerca de 450).

Beata Maria Vicenta de Santa Doroteia Chávez Orozco, virgem (†1949). Fundou em Guadalajara, México, o Instituto das Servas dos Pobres.

Santo do dia 31 de Julho

Santa Cueva de Manresa, España
Santo Inácio de Loyola

Santo Inácio de Loyola, presbítero (†1556).

São Justino de Jacobis, Bispo (†1860). Religioso lazarista enviado como  missionário à Etiópia, onde sofreu fome, sede, tribulações e prisão.

Deixe o seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: