Que alegria!!! – Pensamento do Dia

Caríssimo Leitor (a),

Salve Maria!!!

Continuando nossa sessão “Pensamento do Dia” apanhemos um trecho tirado da liturgia de hoje, (24 de setembro de 2013) dia em que comemoramos o Beato Dalmácio Moner, presbítero, Beata Colomba Gabriel, abadessa: Que alegria, quando me disseram: Vamos à casa do Senhor” – refrão do Salmo responsorial (121).

Que alegria” – júbilo , contentamento, felicidade. A que alegria se refere o Salmo? “Que alegria quando me disseram”. Ou seja, a alegria referida no Salmo provém de uma notícia, a afirmação de um terceiro, um comunicado; trata-se de uma mensagem recebida, e, evidentemente, boa: “Vamos à casa do Senhor”.

Quando se diz a uma criança que ela vai fazer um passeio, como ir a casa de um ente querido, ela imediatamente se alegra.

Devemos nós também alegrar-nos quando ouvirmos: “Vamos à casa do Senhor” . Não é a casa de uma visita que talvez abra talvez não a porta.  Mas é certo que teremos as portas inteiramente abertas, que seremos recebidos, ouvidos e amados.

Tenhamos em mente que Deus quer ser visitado por nós, e que quando entramos em uma igreja, entramos na “casa do Senhor”.

Salve Maria

Veja:

A vós, caros leitores

Deixe o seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: