Caríssimo Leitor (a),

Salve Maria!!!

Continuando nossa sessão “Pensamento do Dia” apanhemos um trecho tirado da liturgia de hoje, (24 de setembro de 2013) dia em que comemoramos o Beato Dalmácio Moner, presbítero, Beata Colomba Gabriel, abadessa: Que alegria, quando me disseram: Vamos à casa do Senhor” – refrão do Salmo responsorial (121).

Que alegria” – júbilo , contentamento, felicidade. A que alegria se refere o Salmo? “Que alegria quando me disseram”. Ou seja, a alegria referida no Salmo provém de uma notícia, a afirmação de um terceiro, um comunicado; trata-se de uma mensagem recebida, e, evidentemente, boa: “Vamos à casa do Senhor”.

Quando se diz a uma criança que ela vai fazer um passeio, como ir a casa de um ente querido, ela imediatamente se alegra.

Devemos nós também alegrar-nos quando ouvirmos: “Vamos à casa do Senhor” . Não é a casa de uma visita que talvez abra talvez não a porta.  Mas é certo que teremos as portas inteiramente abertas, que seremos recebidos, ouvidos e amados.

Tenhamos em mente que Deus quer ser visitado por nós, e que quando entramos em uma igreja, entramos na “casa do Senhor”.

Salve Maria

Veja:

A vós, caros leitores

Que alegria!!! – Pensamento do Dia

Deixe o seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: