A vós, caros leitores

Caríssimo Leitor (a),

Salve Maria!!!

Abrimos hoje uma nova sessão em nosso blog, para, assim, poder de algum modo compartilhar com todos, pequenos pensamentos e meditações para o dia: Pensamento do Dia.

Para tal sessão apanharemos um pequeno trecho da Liturgia, de modo que, quem infelizmente estiver impossibilitado de participar da Santa Missa ou mesmo ter contato com os textos Litúrgicos, possa carregar consigo ao menos um pensamento para o dia.

Que tal meditação os assalte durante os trabalhos, às horas vagas, nas dificuldades, enfim, que em todas as atividades a divina graça os toque de modo especial.

Pensamento do dia

Começaremos com um trecho tirado da liturgia de hoje, 23 de setembro de 2013, dia de São Pio de Pietrelcina; Beata Maria Emilia Tavernier; Beatos Cristóvão; Antônio e João (mártires). Vejamos a “Aclamação ao Evangelho”: Vós sois a luz do mundo; brilhe a todos vossa luz. Vendo eles vossas obras, deem glória ao Pai celeste. (Mt 5, 16)

Caro leitor, vós sois a luz do mundo – O próprio Salvador, Nosso Senhor Jesus Cristo, que está nos dizendo!

Se sois batizado, sois a luz do mundo. Tendes em si o Sol de Justiça! Por tanto,que brilhe a todos vossa luz! Não escondamos a luz, mas iluminemos. Como iluminar os outros? Vendo eles vossas obras. O que significa isso senão darmos exemplo, para que vendo os outros nossas obras, deem glória ao Pai Celeste?

Que este pequeno pensamento ilumine todos empreendimentos do nosso dia!

Salve Maria!

Ver:

Que alegria!!!

 

Deixe o seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: