Amigo leitor, conheça um pouco sobre São Pio X.

Seu nome de batismo era José Melquior Sarto. Nasceu numa pequena aldeia de Riese, na diocese de Treviso, no norte da Itália, no dia 2 de junho de 1835. José era muito inteligente e, por causa disso, seus pais fizeram grande esforço para que ele estudasse. Todos os dias, durante quatro anos, o menino caminhava com os pés descalços por quilômetros a fio, tendo no bolso apenas um pedaço de pão para o almoço. E desde criança manifestou sua vontade de ser padre.

São Pio DécimoAos vinte e três anos, recebeu a ordenação sacerdotal. Tornou-se vice-vigário em uma pequena aldeia, depois vigário de uma importante paróquia, cônego da catedral de Treviso, bispo da diocese de Mântua, cardeal de Veneza e, sucessor de pedro, com o nome de Pio X, em 1903.

No Vaticano, José Sarto continuou sua vida no rigor da simplicidade, modéstia e pobreza. Realizou algumas renovações dentro da Igreja, criando bibliotecas eclesiásticas e efetuando reformas nos seminários. Sua intensa devoção à eucaristia permitiu que os fiéis pudessem receber a comunhão diária, autorizando, também, que a primeira comunhão fosse ministrada às crianças a partir dos sete anos de idade.
São Pio X foi grande teólogo, pastor dedicado e, sobretudo, extremamente devoto. Ficou muito amargurado quando previu a Primeira Guerra Mundial.

Possuindo o dom da cura, ainda em vida intercedeu em vários milagres. Consta dos relatos que as pessoas doentes que tinham contato com ele se curavam. Ele mesmo explicava que era “o poder das chaves de são Pedro”.

No dia 20 de agosto de 1914, aos setenta e nove anos, Pio X morreu. Em 1954 foi oficialmente canonizado.

Fonte
Paulinas

 

 

Veja também:

São Bernardo de Claraval

No dia de S. João Eudes…

NamiraDoflash 9

Missa e procissão na igreja Bom Jesus dos Passos

Biografia do Mons. João Scognamiglio Clá Dias

 

 

— — -: Blog Arautos do Evangelho – Nossa Senhora da Divina Providência :- — —
-: Pagina Inicial :-
— — -: Mons. João Scognamiglio Clá Dias :- — —
-: O Fundador :-
O Santo de hoje – São Pio X

Deixe o seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: