A angélica menina, mártir da castidade.

“Sim, por amor a Jesus, perdoo-lhe. E também quero que esteja comigo no Paraíso!… Lá do Céu, rogarei pelo seu arrependimento!”

 

CASA NATAL DE SANTA MARIA GORETTI

CASA NATAL DE SANTA MARIA GORETTI

A Igreja celebra no dia 06 de Julho a memória de Santa Maria Goretti. Homenageia, sobretudo, as virtudes que ela praticou: o amor a Deus, a Inocência e a Pureza. Estas virtudes acompanharam esta jovem Santa a todo o momento, mesmo que tenha tido uma curta vida.

Em 06 de Julho de 2003 , ao concluir as festividades do centenário da morte de Santa Maria Goretti, o Papa São João Paulo II perguntava-se sobre a contribuição desta Virgem para a juventude de nossos dias:

“Marietta, assim era chamada familiarmente, recorda à juventude do terceiro milênio que a verdadeira felicidade exige coragem e espírito de sacrifício, rejeição de todo compromisso com o mal e disposição para pagar com a própria vida, mesmo com a morte, a fidelidade a Deus e aos seus Mandamentos. Como é atual esta mensagem! Hoje exaltam-se, muitas vezes, o prazer, o egoísmo ou até a imoralidade, em nome de falsos ideais de liberdade e de felicidade. É preciso reafirmar com clareza que a pureza do coração e do corpo deve ser defendida, porque a castidade ‘guarda’ o amor autêntico.”

“Santa Maria Goretti ajude todos os jovens a experimentar a beleza e a alegria da bem-aventurança evangélica: ‘Felizes os puros de coração, porque verão a Deus’ (Mt 5, 8). A pureza de coração, como qualquer virtude, exige um treino cotidiano da vontade e uma constante disciplina interior. Pede, acima de tudo, o recurso assíduo a Deus, na oração”

Santa Maria Goretti, rogai por nós e por nossa Juventude!

One response to “A angélica menina, mártir da castidade.”

  1. Néstor Naranjo Pizano disse:

    Linda memoria de esta Santa, modelo de virginidad, de pureza e integridad de corazón. Tan necesario su recuerdo para los terribles días que vivimos marcados por la procacidad y la indecencia, la impureza en todas sus formas, al igual que la bajeza de intenciones. Lástima: nos hace falta una foto auténtica de ella, que nos permita conocer con más claridad a esta heroína valiente. Muchas gracias

Deixe o seu comentário.