Caríssimos Leitores,

Salve Maria!

Se pararmos para pensar e meditar um instante nas palavras da “Salve Rainha”, deparar-nos-emos com excelsas belezas!

“Advogada nossa” – sempre um bom advogado, com boa lábia, experiente, é solicitado e procurado. Agora, se a advogada for não apenas experiente e inteligente, mas… mãe do juiz…? A causa está ganha! O juiz sabe que a advogada entra em cena para vencer, para defender sua vítima e, com toda certeza, não quererá dar à sua mãe uma derrota.

Assim, grande alegria nos assalta em termos tão perto e tão fácil a Advogada que é a Mãe do Supremo Juiz!!!

Todos nós estaremos no tribunal, seremos julgados pelo Justo Juiz e receberemos a devida sentença, mas nada mais consolador e animador sabermos que, se tivermos Nossa Senhora a nosso favor, a vitória é certa! Basta recorrermos a Ela e, desde já, pedir que seja nossa “Advogada”!

Para consolar-nos, também, vejamos as palavras de Maria Santíssima, “Advogada nossa”, à Soror Maria de Ágreda, com maravilhosa revelação:

Minha filha, comoveu-te o singular favor que minha piedade concedeu a meu servo [o Apóstolo São] Tiago, na hora de sua morte. Aproveito a ocasião para te manifestar um meu privilégio que o Altíssimo confirmou, quando Lhe apresentei a alma do Apóstolo no Céu. Apesar de outras vezes eu ter falado neste segredo, agora o entenderás melhor, para seres minha verdadeira filha e devota.

Quando levei ao Céu a feliz alma de Tiago, disse-me o eterno Pai, diante de todos os bem-aventurados: «Filha e pomba minha, escolhida entre todas as criaturas para meu agrado, saibam todos os meus cortesãos, anjos e santos: para a exaltação de Meu Nome, para Tua glória e bem dos mortais, dou-Te minha palavra que, se na hora da morte, Te invocarem de coração como meu servo Tiago; se pedirem Tua intercessão junto a Mim, inclinarei para eles minha clemência e os olharei com olhos de piedoso Pai; defendê-los-ei dos perigos daquela última hora; afastarei de sua presença os cruéis inimigos que se esforçam para fazer as almas perecerem naquele transe; darei a elas, por Teu meio, grandes auxílios para lhes resistirem e se porem na minha graça, se de sua parte colaborarem; e Tu me apresentarás suas almas para receberem a generosa recompensa de minha liberalidade.»

Por este privilégio, toda a Igreja triunfante, e Eu com ela, fizemos um cântico de louvor e ação de graças ao Altíssimo.

Ainda que os Anjos tenham por ofício apresentar as almas no tribunal do justo Juiz, quando saem do cativeiro da vida mortal, o mesmo privilégio foi dado a Mim, de modo mais elevado que quaisquer outros concedidos pelo Onipotente às demais criaturas. Tenho-os por outro título, em grau especial e eminente, e muitas vezes uso destes dons e privilégios, como o fiz com alguns dos Apóstolos.

Vendo-te desejosa de saber como alcançarás de Mim este favor, tão digno de ser ambicionado por todos, respondo ao teu piedoso afeto: antes de tudo, procura não desmerecê-lo por ingratidão e esquecimento. Em primeiro lugar, o obterás com a pureza inquebrantável, o que mais desejo em ti e nas demais almas. O grande amor que devo e tenho a Deus obriga-me a desejar, com íntima caridade e afeto, que todas as criaturas guardem sua Santa Lei, e nenhuma perca sua amizade e graça. Isto é o que deves estimar mais do que a vida, e antes morrer do que pecar contra teu Deus e sumo bem.

Eis uma promessa feita pelo próprio Deus! Eis a certeza da vitória: Maria Santíssima, “Advogada nossa”, Clemente, Piedosa e Doce!!!

Salve Maria!!!

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Quem não precisa de socorro?
Classificado como:                                                                            

2 ideias sobre “Quem não precisa de socorro?

Deixe o seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: