Jesus de Tereza ! Teresa de Jesus!

      Caro leitor hoje celebramos a festa de uma grande santa do século XVI; Santa Teresa de Jesus! A vida dela foi marcada por grandes feitos e sobretudo por místicos convívios com Deus Nosso Senhor.

     Tereza possuía uma personalidade bem definida e forte . Nos primeiros anos na vida de mosteiro se deixava levar por ocasiões ociosas e negociações com os visitantes que ali passavam. Um dia ao estar ela diante de um crucifixo perguntou : Senhor , quem te colocou assim?

    Dito isto lhe pareceu uma voz que dizia “Tuas negociações na sala de visitas foram que me puseram assim Teresa”. Ela começou a chorar. E desde este dia não voltou a perder tempo em conversas, negociações inúteis e amizades que não levassem à santidade.

      Quando Santa Teresa deixou esta e outras ocasiões de dissipação Deus começou a favorecê-la com orações de quietude e de união. Assim sua alma é visitada por provações e grandes sinais de Cristo Jesus. Ela fica atordoada pois não sabia o que isto significava. Contudo, São Francisco de Borja lhe aparece e diz que são sinais de Deus.

     Nasce aí uma vida de muita mística e convívio com Nosso Senhor Jesus Cristo. E o desejo dela se expande de tal forma que ela decide reformar o Carmelo, que infelizmente estava decaído em sua regra. Animada por São Pedro de Alcântara e auxiliada por São João da Cruz, realiza o seu intento. A partir desta reforma ficou conhecida como Teresa de Jesus!

      Peçamos a esta santa, que nos deu mostras de grande virtude e entrega nas mão de Deus, convívios sobrenaturais com Aquele a quem devemos toda a nossa existência.

Segue uma breve oração de Santa Teresa de Jesus, para rezarmos com muita confiança.

Nada te perturbe,

Nada te espante,

Tudo passa

Só Deus não muda

A paciência

Tudo alcança

Quem tem a Deus,

Nada lhe falta.

Só Deus basta.

Deixe o seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: