A Oração que mais agrada a Virgem Santíssima.

Ao celebrar a festa de Nossa Senhora do Rosário, tenhamos presente qual o valor da oração que mais agrada a Virgem Santíssima.

São Domingos, tendo recebido o rosário das mãos de Nossa Senhora, em seus sermões, convidava seus ouvintes a rezá-lo com fervor todos os dias. A própria Mãe de Deus em suas aparições, pedia com frequência esta  oração.

O Rosário eleva-nos ao conhecimento perfeito de Jesus Cristo; purifica nossas almas do pecado; faz-nos vitoriosos contra todos os nossos inimigos; torna-nos fácil a prática das virtudes; abrasa-nos no amor de Jesus Cristo; enriquece-nos de graças e méritos e fornece-nos os meios de pagar todas as nossas dívidas com Deus e com os homens.

No século XX, quando a Primeira Guerra Mundial estava em seu auge, Nossa Senhora veio, Ela mesma, em pessoa, lembrar aos homens que a solução para seus males estava ao alcance das mãos, nas contas do Rosário: “Rezai o Terço todos os dias para alcançar a paz e o fim da guerra”, repetiu Ela maternalmente aos três pastorzinhos, em Fátima. Na última aparição, em outubro de 1917, a Virgem Maria disse quem era: “Sou a Senhora do Rosário”. E para atestar a autenticidade das aparições e a importância do Rosário, operou um milagre de grandeza nunca vista, presenciado pela multidão de 70.000 pessoas que estavam no local: o sol girou no céu, ao meio-dia, parecendo precipitar- se sobre a terra, retomando depois sua posição habitual no firmamento.

O rosário e melhor meio de obtermos a paz para o mundo, para as famílias, para os corações, e está ao alcance de nossas mãos.

Nunca deixemos o rosário, rosário bendito que que Maria Santíssima quis trazer suspenso em suas mãos quando apareceu em Fátima. Ele “transporta-nos misticamente para junto de Maria (…) para que Ela nos eduque e nos plasme até que Cristo esteja formado em nós plenamente”.

Ver:

Oração para jamais me afastar de Nossa Senhora

Oração a Imaculada Conceição

Basílica Nossa Senhora do Rosário

Arautos do Evangelho diante da igreja Nossa Senhora do Rosário

Deixe o seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: