Por que ir à Missa?

Carro internauta, você me dizer por que é bom irmos ao Santo Sacrifício da MIssa? Quais benefícios recebemos com ela?

Veja neste artigo algumas das Propriedades da Santa Missa

____

As graças que alcança a pessoa que assiste Missa devotamente são estas:

     Primeira graça:

Quem celebra a Missa reza especialmente por quem a assiste.

     Segunda graça:

Assistindo à Missa se goza de maravilhosa companhia, porque na Missa está Jesus Cristo, tão grande como na árvore da cruz, e por concomitância está também a Divindade, a Trindade Santa. Ademais, se está em companhia dos anjos e santos, pois segundo escreve um doutor, no lugar onde se celebra o santo sacrifício da Missa há muitos santos e santas, especialmente por isso: são virgens que seguem o Cordeiro para qualquer lugar que Ele vá. (Apoc., 14, 4.)

      Terceira graça:

Recebe ajuda nos trabalhos e negócios.

Lê-se de um cavalheiro que tinha costume de assistir Missa absorto em grande devoção, que certa vez saiu do mar com seus companheiros e estava preparando-se em uma capela para assistir Missa.

Os companheiros lhe anunciaram que o navio ia dar-se à vela e que se apressasse. O cavalheiro respondeu que primeiro queria ouvir Missa. O navio partiu, deixando-o em terra. Depois de haver ouvido à Missa, o cavalheiro dormiu, e quando despertou se encontrou em sua própria terra. Depois de muitos dias chegaram os do navio, e se maravilharam ao vê-lo.

E de outros casos se lêem coisas maravilhosas. Ademais, a pessoa que assiste Missa aborrece muito ao demônio, pois interrogado certa vez sobre o que mais lhe desagradava, respondeu que eram três coisas: os sermões, quer dizer, a palavra de Deus, a Missa e a penitência.

     Quarta graça:

Será iluminada nas coisas que tenha de discernir e determinar por sua inteligência.

São Boaventura, da Ordem dos Frades Menores, ajudava as Missas freqüentemente e com muita devoção. Num dia desses, Santo Tomás de Aquino viu uma língua de fogo sobre a cabeça do dito Frei Boaventura, o qual, de então em diante, teve ciência infusa.

     Quinta graça:

A pessoa que assiste Missa devota e benignamente, não morrerá de desgraça nem sem confissão, nesse dia.

     Sexta graça:

Em sua morte estarão presentes tantos santos quantas Missas haja assistido devotamente.

 

________  ________

 

sao-jeronimo-pintDiz São Jerônimo que às almas pelas quais está obrigado a orar – seu pai, sua mãe, seus parentes e benfeitores –o que assiste à Missa durante o espaço de tempo em que A ouve, lhes serão atenuadas as penas do purgatório.

 

 

 

santo-ambrosio-pintDiz Santo Ambrósio que depois que a pessoa assistiu à Missa, tudo que coma naquele dia fará mais bem à sua natureza que se não houvesse assistido a Missa. Se a mulher que espera criança assiste à Missa, dará à luz sem grande trabalho, se o fizer naquele dia.

 

 

 

 

 

santo-agostinhoSanto Agostinho escreve no livro De civitate Dei que à pessoa que assiste Missa devotamente, Nosso Senhor lhe dará nesse dia as coisas necessárias.

A segunda graça que terá é que suas palavras vãs lhe serão perdoadas.

Terceira, que naquele dia não perderá nenhuma demanda.

Quarta, que enquanto assiste à Missa não envelhece nem se debilita seu corpo.

Quinta, que se morrer nesse dia a Missa lhe valerá tanto quanto se houvesse comungado.

Sexta, que os passos que dê, indo e vindo à Missa, são contados pelos santos anjos e remunerados por Deus Nosso Senhor.

 

Ademais, mais vale uma Missa que se assiste em vida devotamente, que se depois da morte assistisse mil. Lê-se que ouvir Missa com devoção aproveita para remissão dos pecados e aumento de graça mais que outras orações que se possa dizer ou fazer, pois toda a Missa é oração de Nosso Senhor e Redentor Jesus Cristo, infinitamente doce e piedoso, que é a nossa cabeça, e todos os fiéis são seus membros.

 

 sao-gregorio-pintDiz São Gregório que enquanto se celebra a Missa se perdoam os pecados dos mortos e dos vivos.

 

 

 

 

sao-joao-crisostomo-pint E São João Crisóstomo escreve que vale tanto a celebração da Missa como a morte de Jesus Cristo, pela qual nos redimiu de todos os nossos pecados.

 

 

Finalmente, a salvação da Humanidade está cifrada na celebração do Santo Sacrificio da Missa. Isso porque todo o esforço do anticristo se orientará em tirar da Santa Madre Igreja este santo mistério, no qual se manuseia o precioso Corpo de Jesus Cristo, em memória de Sua Santa Paixão. Por meio dela os fiéis cristãos, ainda que sejam ignorantes e sem ciência, poderão ver as astúcias e malícias desse anticristo e de seus seguidores.

 

 

SÃO VICENTE FERRER
Extrato de “San Vicente Ferrer”- Ed. B.A.C.

Ver Também:

  1. Mons. João Clá Dias
  2. O Fundador
  3. Videos do Mons. João Clá – Mensagem aos internautas
  4. Videos do Mons. João Clá – Cristo, a Igreja e o grão de mostarda
  5. Videos do Mons. João Clá – Pondo em prática a palavra de Deus

 

Deixe o seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: