O Doutor Seráfico, São Boaventura, conta em um de seus sermões, pronunciado na igreja de Santa Maria de Porciúncula, que no nascimento do menino Jesus diversos milagres foram realizados. Vejamos alguns deles.

______  ______

Primeiro:   Uma estrela brilhantíssima apareceu no céu, do lado do Oriente, e nela se via a figura de um belíssimo Menino em cuja cabeça refulgia uma Cruz, para manifestar que nascia Aquele que vinha iluminar o mundo com sua doutrina, sua vida e sua morte.

 Segundo:   Uma fonte de azeite de oliveira irrompeu em Roma e fluiu abundantemente, por muito tempo, até o rio Tibre, para ficar patente haver nascido a fonte da piedade e da misericórdia.

Terceiro:   Na Judéia um animal falou, como também dois bois, para que se compreendesse que nascia Aquele que aos bestiais transformaria em racionais.

 Quarto:   Em Roma, ao meio dia apareceu sobre o Capitólio, junto ao sol, um círculo dourado   visto pelo imperador e pela Sibila   tendo ao centro uma Virgem belíssima, portando um Menino, a fim de manifestar que Aquele que nascia era o Rei do mundo, que Se dava a conhecer como o resplendor da glória do Pai e a figura da sua própria Substância (Hebr. 1,3). Vendo este sinal, o prudente imperador ofereceu incenso ao Menino, e recusou desde então ser chamado deus.

 Quinto:   No momento em que a Virgem deu a luz, todos os ídolos do Egito se espatifaram, segundo o sinal que Jeremias dera aos egípcios quando esteve entre eles, para que se entendesse que nascia Aquele que era verdadeiro Deus, único a ser adorado com o Pai e o Espírito Santo.

 Sexto:   No Oriente três sóis apareceram, e aos poucos se transformaram em um só corpo solar, pelo que se mostrava que se aproximava do mundo o conhecimento da Unidade e Trindade de Deus, e também que a Divindade, a Alma e a Carne em uma só Pessoa convergiram.

 Sétimo:   Na noite da Natividade, as vinhas da Engadda, que produzem bálsamo, floresceram, cobriram se de folhas e produziram licor, para significar que nascia Aquele que faria o mundo florescer, reverdecer e frutificar espiritualmente, e atrair com seus odores o mundo inteiro.

 Por tudo isto, nossa alma deve bendizer a Deus e venerá Lo porque nos libertou, e sua Majestade, com tão grandes milagres, se manifestou a nós, povo pecador”.

Milagres do dia de Natal

Deixe o seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: