Mês de maio na Capela São Judas

Nossa Senhora de FátimaO mês de maio tem um significado muito profundo para todos nós! No segundo domingo comemoramos o dia das mães, no dia 13, a aparição de Nossa Senhora em Fátima, e o mês inteiro é o mês de Maria Santíssima, a Mãe de todas as mães! Portanto, este é um mês onde a família se une de uma maneira toda especial junto às mães e a Nossa Senhora.

_MG_3941

Para incentivar essa união, os Arautos do Evangelho promoveram neste mês de Maio, entre os vizinhos da Capela São Judas – pertencente à Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Diocese de Bragança Paulista – a peregrinação de um belo oratório com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que já está percorrendo as casas, unindo as famílias na oração, na meditação da Palavra e aumentando assim, a mútua estima nesta igreja doméstica.

A peregrinação do oratório iniciou-se na própria Capela São Judas, com uma Missa celebrada pelo Pe. Julio Ubelhode, EP no dia 1° de maio.

_MG_3923Nesta Missa, no momento da homilia, o Pe. Julio lembrou a todas as famílias a importância da oração entre pais e filhos, em especial, o rosário. O qual, deve ser recitado com muita devoção pois, ele se assemelha a um lindo vestido que estamos tecendo para Nossa Senhora. Se bem recitado, entregamos à Santíssima Virgem uma linda prenda, mas, se mal recitado, que vestido entregaremos a Ela?

Após o término da celebração, o oratório foi entregue à primeira família iniciando assim o seu peregrinar até o dia 31 de maio, culminando o término da peregrinação com uma Santa Missa, celebrada na capela.

_MG_3954_MG_3956

Peçamos neste mês de Maio que Nossa Senhora abençoe de modo especial a todas as mães e a todas as famílias!

Deixe o seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: