Mãe da Divina Providência
——— -:- ———
Mãe da Divina Providência
Podemos nos perguntar por que Nossa Senhora é chamada a Mãe da Divina Providência. Ela o é, não por ter gerado a Providência Divina, e sim porque, segundo os desígnios do Altíssimo, está destinada a aplicar maternalmente os decretos d’Ele. Donde o governo de Deus sobre nós se fazer com uma plenitude de carinho, de comiseração, de afeto, que esgota de modo completo tudo quanto o homem possa imaginar.
Em meio ao nosso peregrinar por esta terra de exílio, a razão de nossa confiança é a tutela da Providência Divina, exercida por meio de Nossa Senhora.
É através de Maria que Deus provê a cada um de nós em nossas necessidades espirituais e temporais, a fim de realizarmos aquilo para o que fomos criados, ou seja, cumprirmos nossa vocação e chegarmos à pátria celeste.
O fato de termos uma Mãe que dirige nossa vida espiritual, nosso apostolado, nossas ações diárias é, pois, o motivo superior pelo qual confiamos.
Amor de Nossa Senhora pelas almas
O amor de Nossa Senhora pelas almas faz com que a Divina Providência lhes conceda, através das mãos d’Ela, abundantes graças, mesmo nas mais difíceis situações. Pois Maria é Mãe de Deus e usa dessa altíssima condição para favorecer a cada um de nós.
Fonte:
Site arautos
Veja:
O que é a Divina Providência
Pedido a Nossa Senhora
Oração a Imaculada Conceição
Deixe o seu comentário.