“Aos que estão para deixar esta vida a Igreja oferece, além da Unção dos Enfermos, a Eucaristia como Viático. Recebida neste momento da passagem para o Pai, a Comunhão do Corpo e Sangue de Cristo tem significado e importância particulares. É semente da vida eterna e poder de ressurreição…” P. 418, #1524  Catecismo da Igreja Católica (1994)

No Tirol ( Áustria), um sacerdote foi chamado para socorrer a um doente num sítio distante, na montanha. Tomou logo os Santos Óleos e o Santíssimo Sacramento e montou a cavalo.

Muito linda era a serra, entrecortada de límpidos regatos e vales cobertos de árvores. Ao voltar, pensava o padre, desfrutaria do ar fresco e perfumado dos pinheirais.

Chegou ao sítio, socorreu ao doente, mas….ao dar-lhe a comunhão, notou que levara duas hóstias. Isto o contrariou um pouco, pois, em vez de passear, teria de regressar com o Santíssimo, em silêncio e rezando.

De sobrepeliz e estola ia descendo e rezando, quando ouviu um grito:

— Um padre! Um padre!

Um moço veio correndo e disse:

— Senhor Vigário, depressa, depressa! Um lenhador acaba de ter o peito esmagado por uma árvore.

Compreendeu logo por que levara duas hóstias. Era a Divina Providência! Confessou-se o pobre homem e recebeu ali mesmo a última comunhão. Perguntei-lhe se, em vida, fizera algo especial para merecer tão grande graça.

— Padre, disse-me, cada vez que via um sacerdote levar o Viático a algum doente, rezava uma Ave- Maria para ter a graça de não morrer sem receber o Santíssimo Sacramento.

Uma última comunhão no bosque…
Classificado como:                                        

8 ideias sobre “Uma última comunhão no bosque…

  • 12 maio, 2015 em 17:08
    Permalink

    Linda página. Conocí el blog por intermedio de un querido amigo brasilero que me la dio a conocer y he quedado encantado al acompañarla. Sé que podrán hacer un inmenso bien con ella. Los animo a seguir adelante en ese bello apostolado. Desde Toledo, España, con afecto para la gran nación brasileña.

    Resposta
    • 13 maio, 2015 em 9:43
      Permalink

      Muito nos anima seu comentário! Ajude-nos em nosso apostolado, divulgando nosso blog entre seus amigos e conhecidos. Salve Maria!

      Resposta
  • 12 maio, 2015 em 16:00
    Permalink

    Muito bom o blog! Continuem assim!

    Resposta
    • 7 maio, 2015 em 11:58
      Permalink

      Muito nos agrada seu comentário. Saber admirar a misericórdia divina é sinal de sabedoria. Faça apostolado com seus conhecidos divulgando o nosso blog. Salve Maria!

      Resposta
  • 7 maio, 2015 em 10:33
    Permalink

    Fenomenal ! Muito interessante ver a proteção de Nossa Senhora ao receber a Graça de dos sacramentos nos últimos momentos da vida.

    Resposta
    • 7 maio, 2015 em 10:35
      Permalink

      Que Nossa Senhora nos conduza, pela graça de Seu Divino Filho, à vida eterna.
      Faça apostolado com seus conhecidos divulgando nosso blog. Salve Maria!

      Resposta

Deixe o seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: