Caríssimos Leitores, Salve Maria!

Atendendo a um pedido de um de nossos assinantes do blog, postaremos uma breve explicação da invocação de Nossa Senhora DIVINA PASTORA. Logo abaixo, poderemos assistir a um clip onde aparece uma imagem com esta invocação de origem espanhola.

 

France Sheep
REBANHO DE OVELHAS

O Título de DIVINA PASTORA teve sua origem na cidade de Sevilha, Espanha. Surgiu a partir de uma aparição de Nossa Senhora naquele local, no dia 8 de Setembro de 1703, data em que se comemora a Natividade da Virgem Mãe de Deus. Sua imagem apareceu sentada numa rocha, vestida como pastora num local onde pastavam as ovelhas. Ela traz um cajado na mão, símbolo do pastoreio materno, da mãe que cuida de seus filhos. Inicialmente foi denominada “Virgem de Zagala” (que significa: pastora que cuida de seu rebanho), como aquela que colabora e conduz as ovelhas ao seu Filho Jesus, O Divino Pastor. No Brasil a devoção é mais conhecida no Estado de Sergipe que dedica o nome de uma cidade: DIVINA PASTORA, desde 1836, como também a belíssima Igreja matriz que traz a sua invocação como padroeira. (tirado de inacianos.org.br)

 

 

 Vídeo: F. Monteiro
Quem é a Divina Pastora?

4 ideias sobre “Quem é a Divina Pastora?

  • 10 abril, 2016 em 20:59
    Permalink

    Salve Maria!
    Seria bom se pudesse disponilizar esses vídeos em um canal do youtube, mais fácil para divulgar. São muito bons os vídeos. O peregrinando dentro de um olhar também.

    In Domina,
    Valdeci Junior

    Resposta
  • 22 maio, 2015 em 10:19
    Permalink

    Bom dia! Conheci este blog por outros meios. Alguns blogs dos Arautos aparecem na pag. arautos.org mas este não.
    Mais pessoas poderia vê-lo…
    Parabéns por tudo.

    Resposta
  • 22 maio, 2015 em 8:54
    Permalink

    Gente, muito obrigado pela imagem! Olha que bonita que é, não?!
    Olha, leitores, recomendem o blog a seus amigos! É nota mil!!!

    Resposta

Deixe o seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: