Para a Natividade de Nossa Senhora

Nossa Senhora

Blog Arautos do Evangelho – Divina Providência

No dia 08 de Setembro comemora-se a Natividade de Nossa Senhora. Temos a alegria de postar neste blog Arautos, uma breve meditação de Santo Afonso Maria de Ligório, sobre Maria menina. Poderemos assim, melhor contemplar Nossa Senhora em seu dia.

nossa-senhora-menina-com-santa-ana“A nossa Celeste Menina, tanto por causa de seu ofício de medianeira do mundo como em vista de sua vocação para Mãe do Redentor, recebeu, desde o primeiro instante de sua vida, graças mais abundantes que a de todos os santos reunidos. E que admirável espetáculo para o Céu e para a Terra, não seria a alma dessa Bem-aventurada Menina, encerrada ainda no seio de sua mãe!

Era a criatura mais amável aos olhos de Deus, de quantas que até então haviam existido. Houvera, pois, nascido imediatamente após a sua Imaculada Conceição, e já teria vindo ao mundo mais rica de méritos e mais santa do que toda a corte dos santos.

Imaginemos, agora, quanto mais santa nasceu a Virgem, vendo a luz do mundo só depois de nove meses, os quais passou adquirindo novos merecimentos no seio materno!”

Revista Arautos do Evangelho

Veja também:

Santos do mês de Setembro

Três senhoras e três crianças mas apenas um filho!

Milagres da Medalha Milagrosa

Pedido a Nossa Senhora

NamiraDoflash 12

 

Deixe o seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: