Biografia do Mons. João Scognamiglio Clá Dias ( 3 )

Veja o ultimo de uma sequencia de três post da biografia do Mons. João Scognamiglio Clá Dias

Escreveu obras de grande divulgação (chegando algumas a superar um milhão de exemplares), publicadas em português, espanhol, inglês, italiano, francês, polonês e albanês: “Fátima, aurora do terceiro milênio”, “O Rosário, a oração da paz”, “Sagrado Coração de Jesus, tesouro de bondade e de amor”, “Medalha Milagrosa, história e celestiais promessas”, “Via Sacra”, “Jacinta e Francisco, prediletos de Maria”, “Orações para o dia-a-dia”, “Mãe do Bom Conselho”, “Dona Lucilia” e “Comentários ao Pequeno Ofício da Imaculada Conceição”. A tese de doutoramento em Direito Canônico intitula-se “A gênese e o desenvolvimento do Movimento dos Arautos do Evangelho e seu reconhecimento canônico”, e a de Teologia, “O dom de sabedoria na mente, vida e obra de Plinio Corrêa de Oliveira”.

É fundador e colaborador da revista mensal Arautos do Evangelho, publicada em inglês, português, espanhol e italiano, totalizando cerca 800 mil exemplares de tiragem. Nela mantém, desde 2002, a seção “Comentário ao Evangelho”. Também a revista acadêmica “Lumen Veritatis”, da qual é colaborador, publicada pela Faculdade Arautos do Evangelho, saiu a lume em outubro de 2007, graças ao seu estímulo.

Tendo em vista a necessidade de formação intelectual, espiritual e doutrinária dos Arautos do Evangelho, Mons. João Clá fundou o Instituto Filosófico Aristotélico Tomista (IFAT) e o Instituto Teológico São Tomás de Aquino, assim como o Instituto Filosófico-Teológico Santa Escolástica, para o ramo feminino. Para favorecer o surgimento de vocações entre os jovens promoveu a abertura de escolas secundárias das quais a primeira foi o Colégio Arautos do Evangelho Internacional, na Grande São Paulo.

Para auxiliar obras eclesiais carentes, criou na Associação Arautos do Evangelho, no Brasil, o fundo de assistência “Misericórdia”, o qual coleta doações por meio de mala direta.

A construção da igreja de Nossa Senhora do Rosário, no Seminário dos Arautos do Evangelho, em Caieiras, na Grande São Paulo, foi uma de suas mais recentes realizações, estando também quase concluído, graças à sua iniciativa, o Mosteiro do Monte Carmelo, Casa-Mãe da Sociedade Feminina Regina Virginum.

Mons. João Clá é membro da Sociedade Internacional Tomás de Aquino, da Academia Marial de Aparecida, e da Pontifícia Academia da Imaculada. Foi condecorado em diversos países por sua atividade cultural e científica, recebendo a Medalha de Ciências do México e o título de Doutor Honoris Causa, outorgado pelo Centro Universitário Ítalo-Brasileiro, de São Paulo.

No dia 15 de Agosto de 2009, o Santo Padre Bento XVI, em reconhecimento pela obra que tem feito em favor da Santa Igreja, conferiu a Mons. João Clá, pelas mãos do Emmo. Cardeal Franc Rodé, prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, a medalha “Pro Eclesia et Pontifice”, uma das honras mais altas concedidas pelo Papa àqueles que se distinguem por sua atuação em favor da Igreja e do Romano Pontífice. Mons. João Clá é também cônego honorário da Basílica Papal de Santa Maria Maior, em Roma, e Protonotário Apostólico.

Ver também:

  1. Biografia do Mons. João Scognamiglio Clá Dias ( 2 )

  2. Biografia do Mons. João Scognamiglio Clá Dias ( 1 )

  3. Mons. João Clá Dias

  4. O Fundador

  5. Videos do Mons. João Clá – Mensagem aos internautas

  6. Videos do Mons. João Clá – Cristo, a Igreja e o grão de mostarda

  7. Videos do Mons. João Clá – Pondo em prática a palavra de Deus

Deixe o seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: