Aniversario de Dom Odilo

Em missa de ação de graças celebrada na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Sumaré, na última sexta-feira, 21, fiéis da Arquidiocese de São Paulo se reuniram para celebrar o aniversário natalício do cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano.

O arcebispo, que comemora 63 anos de vida, agradeceu a todos pela presença e disse estar feliz que mesmo diante das dificuldades de uma sexta-feira à tarde com trânsito os fiéis se fizeram presente na igreja para celebrar com ele.

Na homilia o cardeal destacou que a “vida é um dom gratuito e como é bom viver”. O arcebispo ressaltou que a vida é um grande mistério e momentos como este, de comemoração de aniversário, é a oportunidade de dar sentido a vida. “É o momento de se colocar de coração aberto diante de Deus que vem ao nosso encontro e ilumina o mistério da nossa existência”.

Ao final da celebração o cardeal foi homenageado pelos presentes. O padre João Mildner, capelão do Hospital Emílio Ribas, saudou o arcebispo com calorosas palavras, enquanto jovens entraram com velas e rodearam o altar representando a luz de Cristo que cada pessoa tem em sua vida.  (www.arquidiocesedesaopaulo.org.br)

 

 Ver as Fotos

 

 

 

 

Deixe o seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: