Viagem da banda dos Arautos do Evangelho – Divina Providência – a Curitiba

Arautos que compõe a banda da casa Divina Providência, viajam para Curitiba por ocasião da Cerimonia de Primeiro Sábado, realizada na Catedral Metropolitana.

Nesta ultima sexta-feira, seis de setembro um grupo de quatorze Arautos que compõe a banda da casa Divina Providência, foram a Curitiba para auxiliar os Arautos desta cidade na cerimônia de primeiro sábado do mês; devoção que fora pedida por Nossa Senhora em uma de suas aparições em Fátima.

cerimonia-da-primeiro-sabado-na-catedral-de-curitiba-com-participacao-dos-arautos-do-evangelho-da-casa-divina-providencia-5A cerimônia teve inicio às onze horas da manhã, com a Catedral repleta de fiéis.

Enquanto tocavam os sinos da Catedral, a imagem de Nossa Senhora de Fátima entrava no recinto, ao som de “A Treze de Maio”, sendo conduzida solenemente ao presbitério, para ai ser coroada.

A cerimonia era composta da coroação da Virgem Santissima, a recitação de um dos terços do Santo Rosário, uma meditação de quinze minutos e a Santa Missa.

cerimonia-da-primeiro-sabado-na-catedral-de-curitiba-com-participacao-dos-arautos-do-evangelho-da-casa-divina-providencia-10A música “Cristus Vincit” deu inicio à celebração. Para o Kyrie, Sanctus e Agnus foram preparadas músicas polifônicas do compositor Haller. O Hino do Jubileu, Panis Angelicus e Ave Verum, foram executados durante a comunhão e ação de Graças.

Ao fim, enquanto os fieis faziam suas últimas orações diante da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, foi executado o Hallelujah de Handel, encerrando assim, de forma gloriosa, a cerimônia em louvor à Mãe de Deus e nossa.

Vídeo dos Arautos do Evangelho, da casa Divina Providência, em Curitiba.

Ver as Fotos

 

Ver Também:

São Gregório Magno, Papa.

NamiraDoflash 12

Os Santos do Mês de Setembro

Oração para jamais me afastar de Nossa Senhora

Mons. João Clá

Deixe o seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: