Milagres de Nossa Senhora Aparecida, a Gloriosa Padroeira do Brasil

Caríssimos Leitores,
Salve Maria!
 

Viva a Mãe de Deus e Nossa!

 

Na novena da Virgem Mãe Aparecida, vejamos algumas milagres realizados pela intercessão da Gloriosa Padroeira do Brasil:

 

Zacarias, o escravo, fica em liberdade.

Um milagre espetacular, que muito contribuiu para a divulgação da devoção à Senhora Aparecida, foi o acontecido com o escravo Zacarias. Ele havia fugido de uma fazenda no Paraná e foi capturado no Vale do Paraíba. Estava sendo levado de volta, preso por correntes e argolas em torno dos pulsos e do pescoço, quando passaram perto da capelinha da Senhora Aparecida. Zacarias, cheio de confiança no poder e na bondade de Nossa Mãe do Céu, pediu para rezar diante de sua imagem. Rezou com tanta fé, que as argolas e a corrente lhe caíram milagrosamente aos pés! Seu senhor, quando soube do milagre, deu-lhe logo a liberdade. Zacarias tornou-se um dos maiores devotos de Nossa Senhora Aparecida e um entusiasmado propagador da devoção a Ela.

 

 

 O horrível sacrilégio impedido.

 Após a Independência do Brasil, a devoção à Nossa Senhora Aparecida foi crescendo cada vez mais. Porém, o ódio dos maus também aumentava. Um homem sem fé e inimigo da religião veio de Cuiabá (MT) com a intenção de entrar à cavalo na igreja e derrubar a milagrosa imagem. A Virgem, porém, não permitiu o sacrilégio: as patas do cavalo ficaram presas nas pedras da escadaria. Até hoje se pode ver a marca de uma das ferraduras, gravada numa pedra que se conserva na Sala dos Milagres da Basílica Nova.

 

 

A cega de nascença passa a enxergar.

Entre os inúmeros prodígios realizados pela Senhora Aparecida, em tempos antigos, está a cura de uma menina cega de nascença, que aconteceu em 1874. Dona Gertrudes Vaz morava com sua filha em Jaboticabal, no interior de São Paulo. Um irmão dela, chamado Malaquias, ia sempre em peregrinação a Aparecida e, depois, contava para a sobrinha os milagres que ali se operavam. A menina pedia à mãe para irem também em peregrinação. Mas como eram muito pobres, não tinham recursos para a longa viagem.

Confiando, porém, na Virgem Aparecida, elas se puseram um dia a caminho, pedindo esmolas para se manterem durante o percurso. Depois de semanas de viagem, ao chegarem próximo de Aparecida, de repente, a menina, que era cega de nascimento, exclama com simplicidade:

– Olha mãe! Aquilo não será a igreja de Nossa Senhora Aparecida?

Muito emocionada, a mãe pergunta:

– Então, minha filha, você está enxergando?

– Perfeitamente, mamãe! – respondeu a menina.

 

Um menino que recebeu a esmola de um bom conselho…

Um menino de 10 a 11 anos, quase paralítico, foi a Queluz (SP), durante a renovação da missão dos Missionários Redentoristas para pedir esmolas. Um dos missionários, com a esmola, deu-lhe o conselho de fazer uma novena a Nossa Senhora Aparecida. O pequeno seguiu o conselho e após alguns dias, estava andando livremente. Foi até Aparecida cumprir sua promessa.

 

 

A criança que foi atropelada por um bonde

No dia 29 de outubro de 1920, o menino José, de três anos de idade, estava passeando com o seu pai, Sr. João Sebe, nas ruas de Aparecida. De repente, a criança foi atropelada por um bonde da Companhia Luz e Força, ficando debaixo dele. Nesse momento aflitivo, foi invocada Nossa Senhora Aparecida, em frente ao Santuário, onde aconteceu desastre. Com grande admiração de todas as pessoas presentes, o menino foi tirado debaixo do bonde entre as rodas, são e salvo, apenas com leve arranhadura.

 

 

 

Deixe o seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: