Anjo da Guarda : ele está ao nosso lado – 2 de outubro – comemoração dos Santos Anjos da Guarda

Caríssimos Leitores,
                                 Salve Maria!

 

No dia 2 de Outubro a Igreja comemora a memória dos santos Anjos da Guarda.

A palavra Anjo significa, “enviado, mensageiro divino”, muitas vezes encontramos as manifestações dos Anjos como missionários de Deus, e por isso, com clareza lemos no salmo 91: “Pois Ele encarregará seus Anjos de guardar-te em todos os teus caminhos”.

De fato, se pararmos para pensar na vida perceberemos que fomos objeto de desvelo e proteção por parte de nosso Anjo da Guarda: Quem nunca se safou de um perigo iminente sem entender como ? Quem nunca resolveu problemas “insolúveis”, com ideias geniais, sem saber de onde lhe veio a inspiração? Ou ainda, quem nunca se sentiu inclinado a praticar um ato bom, que de longe superou a generosidade habitual que possuía? Em todas essas situações, certamente, estava nosso Anjo da Guarda a nos auxiliar.

O Papa Bento XVI disse que: “Eliminaríamos uma parte do Evangelho se deixássemos fora esses seres enviados por Deus, que anunciaram sua presença entre nós e que são um sinal dela”. E pediu a intercessão dos Anjos “para que nos sustenham no empenho de seguir Jesus até nos identificarmos com Ele” (Zenit.org, março 2009).

São Basílio Magno, doutor da Igreja, escreveu: “Cada fiel tem ao seu lado um anjo como tutor e pastor, para o levar à vida” (cf. 5. Basilius, Adv. Eunonium, III, 1; cf.Sto. Tomas, Summa Theol. 1, q. II, a.3).

Portanto, recorramos sempre ao auxílio de nosso angélico protetor e com muito maior facilidade trilharemos a via cheia de dificuldades, perigos e tentações, mas GLORIOSA, que nos leva ao Céu!

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe e me ilumine. Amém.

Deixe o seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: