Cobra no lugar do pão…? – Pensamento do Dia

Caríssimos Leitores,

Salve Maria!

Os santos comemorados hoje são: São Paulino de York, Bispo; Beata Ângela Maria Truszkowska, virgem.

A Liturgia de hoje é riquíssima! Entre a cruz e a espada – tal é a quantidade de pontos que podemos meditar a partir desta Liturgia – apanhemos este versículo:

“Será que algum de vós que é pai, se o filho pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião?”

Destas palavras, proferidas pelo próprio Salvador, podemos obter mais confiança ao rezarmos.

Verdadeiramente somos filhos de Deus. Temos necessidades, somos contingentes a Ele.

Agora, paremos e pensemos: “Se alguém pedir-me um pedaço de pão – por exemplo – vou dar uma cobra?” O máximo que responderíamos, em caso negativo, é: não temos.

Se um filho fizer o mesmo pedido, estando com fome ou tendo qualquer outra necessidade, o pai fará de tudo para auxiliá-lo.

Deus agiria conosco diferente? Ao pedirmos a Ele alguma graça, algum auxílio realmente necessário para nossa santificação, Ele negaria?

Às vezes, um pedido feito a Deus pode demorar em ser atendido. Mas nunca recusado – se o mesmo for para nossa santificação e maior glória de Deus.

Caro leitor, lembremo-nos de que Deus é nosso Pai, que tudo pode. Em todos os momentos do dia, em nossos trabalhos, em nossas atividades, enfim, em tudo, sobretudo nas dificuldades, tenhamos essa confiança em Deus, que nunca, nunca nos abandona.

Veja aqui a Liturgia do Dia

Deixe o seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: