O Santo de Hoje – São Gregório Magno, Papa.

— O Santo de Hoje —

Blog Arautos do Evangelho – Divina Providência

 

Hoje, dia 03 de setembro a Igreja celebra São Gregório Magno, monge, músico, conhecedor de várias ciências, doutor da Igreja e Sucessor de São Pedro.

 

São gregorio Magno

Gregório nasceu em Roma no ano de 540. Pertencia a uma nobre família romana, muito católica. Seus pais eram o senador Gordiano e Santa Sílvia.

 

Com pouco mais de 30 anos, foi nomeado prefeito de Roma, mas em meio das mais absorventes ocupações de seu cargo sentia em si o chamado para a vida contemplativa.

 

Em 575, assumiu a vida religiosa. Transformou sua casa, o palácio senatorial, em mosteiro, sob a invocação de Santo André, e fundou seis outros. É responsável pela divulgação do canto gregoriano e fez uma grande obra escrita.

 

Durante seu pontificado, auxiliou o trabalho de conversão dos ingleses, tomou todas as atitudes necessárias para que o cristianismo fosse respeitado por sua piedade, prudência e grandeza, e procurou despertar, principalmente entre o clero, interesse pelo estudo das ciências. São Gregório em meio a todos os seus trabalhos nunca perdeu de vista a santificação de sua alma.

 

Faleceu após 13 abençoados anos de pontificado, em 604, na idade de 64 anos.

 

 

Ver Também:

Três senhoras e três crianças mas apenas um filho!

NamiraDoflash 12

Os Santos do Mês de Setembro

 

 

Deixe o seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: