Exortações à Vida Interior

Caríssimos leitores, daremos hoje inicio a uma série de postagens, uma nova categoria em nosso blog; “Exortações à Vida Interior” será o nome desta nova seção. Utilizaremos para isso trechos dos preciosos conselhos contidos no livro “Imitação de Cristo”.

___

sagrado-corracao-de-jesus-imagem-amaragi-pe-foto-arautos-lsDeus: “Ouve as minhas palavras, palavras suavíssimas que excedem toda a ciência dos filósofos e sábios deste mundo. As minhas palavras são espírito e vida (Jo 6,64), e não se devem interpretar humanamente. Não devem ser abusadas para vã complacência, mas devem ser ouvidas em silêncio e recebidas com máxima humildade e grande afeto”.

“Eu, diz o Senhor, desde o princípio ensinei aos profetas e ainda agora não cesso de falar a todos; mas muitos são insensíveis e surdos à minha voz. A muitos agrada mais a voz do mundo que a de Deus”.

“Grava minhas palavras em teu coração e medita-as atentamente, porque te serão muito necessárias na hora da tentação. Coisas que agora não entendes quando lês, entenderás quando eu te visitar. De dois modos costumo visitar meus eleitos: pela tentação e pela consolação. E duas lições lhes dou cada dia: numa repreendo-lhes os vícios e noutra exorto-os ao progresso na virtude”.

Eu: “Meu Senhor e meu Deus! Vós tudo podeis, tudo dais, tudo encheis. Lembrai-vos de vossas misericórdias (Sl 24,6) e enchei meu coração com a vossa graça”.

“Como poderei eu, nesta miserável vida, suportar-me a mim mesmo, se não me confortar vossa graça e misericórdia? Não desvieis de mim a vossa face, não me tireis o vosso consolo, para que não esteja minha alma diante de vós qual terra sem água (Sl 142, 6)”.

” Ensinai-me, Senhor, a fazer vossa vontade (Sl 142, 10), ensinai-me a andar em vossa presença, digna e humildemente; pois vós sois minha sabedoria, que em verdade me conheceis antes de ser feito o mundo, e antes de eu nascer na terra.”

Ver Também:

Pedido a Nossa Senhora

Oração a Jesus Crucificado

Oração a Imaculada Conceição

Deixe o seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: