Aos leitores – Pensamento do Dia

Pensamento do Dia: Na Liturgia de hoje podemos ver que o leitor tem uma missão importante.

Caríssimos leitores,

Salve Maria!

Quarta-feira, 25 de setembro de 2013.

A Santa Igreja Católica Apostólica Romana comemora hoje o Beato Marcos Criado, presbítero e mártir e também Santo Anacário de Auxerre, Bispo.

Temos hoje uma Liturgia belíssima, e – confesso – não será fácil escolher este ou aquele versículo para compartilhar com todos algum ponto a meditar.

Que Nossa Senhora nos ilumine a razão e fortaleça a vontade para bem aproveitarmos as santas palavras da Sagrada Escritura.

Vejamos, então: 6Os discípulos partiram e percorriam os povoados, anunciando a Boa Nova e fazendo curas em todos os lugares.”

Os discípulos receberam de Nosso Senhor a missão de partirem, anunciarem o Reino de Deus, curar os enfermos; deu-lhes também poder sobre todos os demônios.

A cada um de nós pode-se aplicar este versículo da Liturgia de hoje. O nosso caro leitor também tem a missão de anunciar a Boa Nova e fazer curas. Cura sobretudo espiritual. Apostolado! Eis um grande remédio para as doenças espirituais: um bom conselho, um estímulo a quem não está muito bem, etc.

Que em nossos trabalhos, em nossas casas, com quem encontrarmos, seja uma ocasião de apostolado, de anúncio da Boa Nova.

Veja:

Que alegria!!!

A vós, caros leitores

 

Deixe o seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: