NamiraDoflash 12

— Blog Arautos do Evangelho – Divina Providência —
— : ——— -:- ——— : —

O Gótico, uma dádiva de Deus para os seus.

arautos-do-evangelho-divina-providencia-blog-arautos-do-evangelho-arti-gotica-na-igreja-dos-arautos-basilica-nossa-senhora-do-rosario

Esta é uma foto da visão que tem o fiel ao entrar na Basílica Nossa Senhora do Rosário (no seminário dos Arautos do Evangelho), situada na Serra da Cantareira, em Caieiras, SP.

Afirmamos, em um dos posts de “NamiraDoflash”, que “Peregrinar em uma igreja gótica é peregrinar no Céu”, e de fato o é. A arte gótica foi fruto da contemplativa alma do medieval que, cheio de retidão e desejoso das coisas celestes, transbordou em uma arquitetura onde os arcos, as cores, as pinturas, as pontas, os enfeites e tudo mais fala de Deus, fala do Céu.

Esta igreja está localizada numa região modesta da Serra da Cantareira, e é belo ver como as pessoas de condições simples, se alegram e deleitam em tê-la como matriz de sua paróquia.

Muitos são os motivos pelo qual Deus inspirou na alma dos artistas o gótico, mas talvez um dos mais belos, tenha sido proporcionar a seu povo a graça de, já nesta vida, ter um antegozo da visão do Céu.

Assuntos relacionados:

NamiraDoflash 3

NamiraDoflash 5

Primeiro sábado na Basílica Nossa Senhora do Rosário

 

Veja Também:

Os Santos do Mês de Setembro

Pedido a Nossa Senhora

Santa Mônica e Santo Agostinho

O Martírio de São João Batista

O Santo de hoje – São Pio X

Biografia do Mons. João Scognamiglio Clá Dias

Deixe o seu comentário.

%d blogueiros gostam disto: